Baixe o Reporte de ejemplo real de Store performance que utiliza Porter para analizar los resultados de e-commerce

Criador

Porter

Este modelo foi criado pelos mesmos profissionais de marketing responsáveis por todos os nossos tutoriais, suporte e nossa galeria de modelos.

+40,000 profissionais de marketing baixaram nossos painéis.

Como configurar este modelo

Copia os mesmos painéis que outras equipes e agências de marketing usam para monitorar o desempenho de e-commerce

Resumo do Relatório de exemplo de Desempenho da loja

Com este exemplo de relatóriode desempenho da loja, monitore métricas específicas como vendas diárias, taxa de conversão e tempo médio de permanência dos clientes. Segmenta os dados por localização da loja ou categoria de produto. Compartilhe o relatório via PDF, link ou e-mail para influenciar equipes ou clientes. Responda perguntas como: “Qual é o desempenho de vendas por loja?” ou “Quais categorias de produtos têm melhor desempenho?”.

Métricas e dimensões incluídas

Personalize as métricas e dimensões do modelo de acordo com o seu caso de uso. Consulte todos os campos disponíveis.

Métricas

Vendas

– Receita total
– Valor médio do pedido
– Taxa de conversão

Clientes

– Número total de pedidos
– Valor médio do pedido
– Taxa de conversão de pedidos

Acquisition

– Taxa de conversão
– Fonte de tráfego
– Valor médio do pedido

Dimensões

Campanha

– Segmentação de público
– Canais de marketing
– Objetivos da campanha

Audiência

– Segmentação de público
– Canais de marketing
– Objetivos da campanha

Data

Por hora, dia, semana, mês, trimestre ou ano

Funcionalidades

Gráficos 100% personalizados

Marca branca

Métricas personalizadas​

Nós fornecemos todos os dados históricos disponíveis para você

Agendar alertas por e-mail

Filtros

Interativo

Metas​

Combinar dados

Perguntas frequentes

Um relatório de desempenho de uma loja deve incluir métricas como visibilidade, engajamento e conversão. Essas métricas devem ser divididas por campanha, canal, público, conteúdo, objetivo e data. Por exemplo, o relatório pode incluir o número de impressões, taxas de cliques e taxas de conversão para cada campanha ou canal. Ao segmentar os dados desta maneira, pode-se analisar a eficácia de diferentes campanhas e canais em alcançar o público-alvo e impulsionar as conversões.
Para analisar os dados de desempenho da loja, 1) escolha suas métricas e flashes em métricas de visibilidade (como visitas à página), comprometimento (como um tempo de permanência na página) e conversão (conforme as vendas feitas). 2) Adicione o contexto comparando os custos, o intervalo de datas, objetivos, taxas e pontos de referência para isso (por exemplo, as vendas deste mês em comparação com o mês passado ou as vendas atuais em comparação com as metas de vendas). 3) Segmenta os dados por campanha, canal, público, conteúdo, objetivo e data (por exemplo, vendas da campanha de Natal através do canal de e-mail para o público mulheres de 18 a 24 anos).
Para criar um painel de desempenho da loja, 1) conecte seus dados e contas de fontes como sistemas PDV, plataformas de comércio eletrônico e bancos de dados de clientes. 2) Selecione métricas como volume de vendas, receita, pegadas de clientes e taxas de conversão para monitorar o desempenho. 3) Segmentar ou dividir dados por campanha, canal de vendas (on-line ou na loja), dados demográficos do público, categorias de produtos, conteúdo do cliente (revisões ou feedback), objetivo (vendas ou satisfação do cliente) e data. 4) Adicione filtros ou botões para manipulação de dados em tempo real e para tornar seu relatório interativo, como filtragem por intervalo de data ou categoria de produto. 5) Compartilhe o painel via PDF, e -mails agendados ou links para as partes interessadas relevantes.

Para criar um painel de desempenho da loja, 1) conecte seus dados e contas, por exemplo, Google Analytics e Shopify. 2) Selecione as métricas para monitorar o desempenho, como taxa de vendas e conversão. 3) Segmenta ou quebra dos dados por campanha, canal, público, produto, conteúdo do cliente, objetivo, data. Por exemplo, você pode segmentar vendas por produto e canal. 4) Adicione filtros ou botões para fazer seu relatório interativo, como um filtro de data. 5) Compartilhe através de PDF, emails ou links programados.

Sim, o Looker Studio permite que você baixe seu relatório como um PDF. Para fazer isso, siga estes passos:
Antes de baixar seu relatório, escolha o intervalo de datas que deseja visualizar no relatório.
Clique no menu “Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
Selecione “Baixar como” no menu suspenso e escolha “PDF.”
Você pode escolher quais páginas deseja baixar, e também pode adicionar uma senha para proteger o relatório e adicionar um link de volta ao relatório online.
Clique em “Baixar” para salvar o relatório em seu dispositivo.